Salame de Nutella

Antes de mais nada, você já ouviu falar de salame de nutella? Apesar de ser estranho a primeira vista, o salame de nutella é uma receita tão gostosa quanto curiosa que certamente vai te surpreender.

salame de nutella
salame de nutella

Contudo, esta receita é tão simples que nem ao menos irá precisar de ovos e manteiga nela, a própria nutella fará todo o trabalho de reunir os ingredientes e dar corpo. Típico da Itália, esta receita foi baseada nas disponíveis no site de receitas italiano chamado giallo zafferano.

Ingredientes do salame de nutella

  • 2 pacotes de biscoito maisena
  • 40g de avelãs tostadas e picadas
  • 2 potes de Nutella® (400 g)
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo

  1. Primeiramente, triture muito bem todos os biscoitos no liquidificador, você pode escolher se quer os pedaços do biscoito de maisena grandes ou pequenos.
  2. Logo após, coloque o biscoito triturado em um recipiente, misture o bem, e em seguida adicione a avelã e a Nutella® até formar uma massa homogênea.
  3. Coloque a massa sobre papel-manteiga e trabalhe a massa até dar forma de salame, salpicando de vez em quando o cacau.
  4. Por fim, embrulhe o salame com filme plástico e leve à geladeira durante 4 horas. No entanto, na hora de servir, não esqueça de retirar o filme plástico e corte em fatias.
  5. Seu salame de nutella está pronto para servir.

Observação: vá salpicando o cacau aos poucos até que acabe o volume das 3 colheres de sopa de cacau em pó.

E ai, gostou da receita? compartilhe com seus amigos e familiares está curiosa receita de salame de nutella, para quem ama doces será um vício, de tão gostosa que essa receita é.

Caso queira conhecer e fazer mais sobremesas como esta, acesse nossa área de doces e sobremesas, onde toda semana postamos novas receitas exclusivas. E ah, não esqueça de comentar o que achou da receita, abraços 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *