Gelatina Mosaico

Primeiramente, a gelatina mosaico é uma receita muito saborosa e que com toda certeza vai agradar vocês e seus amigos. Sendo assim, ideal para você que quer fazer alguma coisa diferente para um lanche ou sobremesa com amigos e família.

gelatina mosaico
gelatina mosaico

Contudo, por ser uma receita em que há um grande leque de sabores, você pode mudar eles de acordo com sua vontade e cada vez que fizer a gelatina mosaico, ela pode ter um sabor diferente da anterior.

INGREDIENTES DA GELATINA MOSAICO

  • 1 pacote de gelatina de cada sabor (nesta receita foram usados o de morango, uva, limão, abacaxi e framboesa).
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor e incolor
  • uma lata de leite condensado
  • uma lata de creme de leite com soro

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, prepare cada gelatina de modo separado, dissolvendo cada uma em 250 ml de água fervente.
  2. Logo após, dissolva bem cada gelatina e coloque cada uma delas em uma forma separada, de preferência em formas quadradas.
  3. Logo após, leve para gelar até ficar bem consistente ou de um dia para o outro.
  4. Retire as gelatinas da geladeira e corte em cubos, coloque todas juntas em uma travessa e reserve.
  5. Logo após, no liquidificador adicione o creme de leite com o soro, o leite condensado e bata bem. Em seguida, com o liquidificador ainda ligado adicione a gelatina sem sabor incolor dissolvida conforme as instruções do fabricante bata somente para misturar.
  6. Por fim, despeje o liquido sobre a gelatina reservada e misture delicadamente, depois leve para gelar até ficar consistente.

Dica do chefe: Mantenha a gelatina mosaico sempre em temperaturas baixas para uma boa conservação. Por ser um prato ótimo para festas de aniversários e ocasiões similares, tente fazê-lo pelo menos na noite anterior para que dê tempo de esfriar bastante.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos e familiares, não esqueça também de acessar nossa página regularmente, postamos novas receitas todos os dias.

Foto de: kraft heinz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *